Meus pais saíram! e agora?

Que pai ou mãe não sofre ao se despedir do seu filho de 4 patas e deixá-lo sozinho, mesmo que por algumas poucas horas?

A preocupação ou até o medo de como encontrará a casa são inevitáveis. Mas para não ficar com o coração partido e nem apavorada, temos algumas dicas a serem seguidas para não tornar esse momento de “separação” um grande tormento!

1- Agarrar e dar milhões de beijos. Falar “tchau” ou até mesmo a voz fininha que adoramos fazer quando estamos com dó dos nossos filhos, então, esqueçam! Jamais repitam essas ações, pois seu pet fica angustiado, percebe que algo está te incomodando. Então, por mais frio e “insensível” que pareça, simplesmente saia sem despedidas.

2- Para que se pequeno não fique na ansiedade esperando a sua volta, recomenda-se que assim que chegar em casa, espere um pouco para fazer a “festinha” com ele. Aja normalmente e depois de passar algum tempo, aí sim, fale com ele.

3- Deixe muitos brinquedos à disposição do seu pet, assim, ele terá distração. Invista em brinquedos inteligentes, que fazem com que ele tenha que ficar um pouco mais de tempo. Mas tenha também, aquele brinquedo especial, no qual não ficam à disposição o tempo todo. Esses são ótimos para momentos prolongados de solidão. Outra coisa que eles costumam amar, garrafa pet com petiscos dentro. Distração garantida!

4- Deixe uma blusa sua com ele, assim ele sente seu cheiro e não se sente tão sozinho. Uso muito essa tática com meus hóspedes e normalmente dá bem certo!

5- Tire tudo do alcance do seu pet que pode quebrar, rasgar ou danificar. Outra dica bacana é delimitar o espaço dele em sua ausência, a fim de diminuir os riscos dele se machucar. Outra recomendação é desligar os aparelhos eletrônicos, evita que ele toma choques caso ele pense que o fio é um petisco!

6- E se seu filho ainda não sabe fazer o xixi e cocô no local correto, recomenda-se deixa-lo preso em uma área restrita para evitar situações desagradáveis quando chegar em casa.

✏ Seguindo essas dicas, você não terá surpresas ao chegar em casa e seu filho ficará muito mais tranquilo na sua ausência.